Sete Alimentos Que Não São Tão Saudáveis Quanto Você Pensa

7 Chás Pra Reduzir a barriga


Lembra-se da febre que foram estas dietas anos atrás? A sirtfood diet pode ser só mais um nome da moda, a despeito de seus adeptos conhecidos, como a cantora Adele. Do começo: de onde veio este nome? A dieta do instante é baseada na ação de um grupo de genes presentes em nosso corpo humano: as sirtuínas. Destes genes, cientistas identificaram enzimas (SIRT1 a SIRT7) que, em meio a um complexo sistema biológico, protegem as células de inflamações, do envelhecimento e do acúmulo de gordura. Quando acionadas, as sirtuínas atacam a formação de células de gorduras brancas, ativam a quebra de lipídios, eliminam a biossíntese de triglicerídeos, além de reduzirem o estresse e a oxidação celular”, explica Sabrina Theil, nutricionista da Clínica Dermais (RJ). Essas enzimas seriam acionadas no decorrer da regulação metabólica que o corpo sofre durante períodos de baixa ingestão calórica.


Ou seja: no momento em que o corpo passa por jejum ou reduz drasticamente o consumo de alimentos. Mas, estudos apontam que definidos alimentos seriam capazes de interagir com as sirtuínas do nosso organismo, pois mimetizariam esse recurso, evitando o jejum (ufa!). O que é sirtfood? Apelidados de sirtfoods, nada mais são que alimentos ricos em antioxidantes, especificamente os polifenóis. Eles são um grande grupo de compostos fenólicos que possuem experiência de aperfeiçoar a saúde e precaver numerosas doenças, devido às suas propriedades anti-inflamatórias e cardioprotetoras”, diz Sabrina. Um dos mais “famosos” antioxidantes é o resveratrol.


A substância é estudada há anos por diversos cientistas, e é uma das únicas que ativam diretamente o SIRT1 (responsável por acrescento de atividade smartphone e antienvelhecimento dos tecidos). Os alimentos ricos em resveratrol são bem saborosos, não há como contestar: uva vermelha, no vinho tinto, amendoim, nozes, morango, maçã, mirtilo, chocolate amargo, chá verde, couve, azeite e até o café entra pela relação. Apoiados pela teoria de ativação das sirtuínas, os nutrólogos Aidan Goggins e Glen Matten montaram a dieta que apresentam na publicação do livro “The Sirtfood Diet” (sem previsão de lançamento no Brasil). A proposta é acrescentar pela alimentação itens que coloquem as sirtuínas para trabalhar e, como decorrência, estimulem a metabolização da gordura.


Especialistas do todo o mundo têm questionado a dieta, que, apesar do comprovado emagrecimento de pacientes, apontam o cardápio como sendo insuficiente sustentável a longo período. As estratégias nutricionais devem ter como intuito a saúde e bem-estar. Dados e novas informações sobre o tema que estou comentando neste site pode ser localizados nas outras páginas de importância assim como este este post .O planejamento alimentar é feito respeitando a individualidade bioquímica de cada um. A perda de gordura é conquistada com o tempo e pela transformação de hábitos - da alimentação ao estilo de vida”, conclui a nutricionista Sabrina Theil. Ei, fica com a gente! Alimentos com baixas calorias: o que os números querem relatar apesar de tudo? Senhoras e senhoritas, com vocês, a chufa!


Uma pesquisa contou que os oxicoco tinham potencial de cuidar os cálculos renais causado pelo Cálcio. A toda a hora consuma oxicoco frescos ou use produtos frescos para fazer suco. Todavia, não beba excessivo pra impedir o excesso de trabalho nos rins. Peixe Gordo: O peixe gordo é uma bacana opção de Alimentos Pra Manter seus Rins Saudáveis, pois o peixe é uma fonte de alta característica de proteínas e ácidos graxos poliinsaturados (PUFA). Entre os componentes de PUFA estão os ácidos graxos ômega-três, que são benéficos para conter a inflamação, suprimir os radicais livres de oxigênio, prevenir doenças cardíacas, baixar o colesterol LDL e proteger os rins. Os pesquisadores constataram que o consumo de PUFA de peixe pode retardar a progressão da doença renal.


Suco de Limão: O suco de limão é uma dos principais Alimentos Para Preservar seus Rins Saudáveis, que o suco de limão tem potencial de proteger no tratamento de problemas renais. A Vitamina C e o ácido cítrico ajudam no controle do pH interno, promovendo uma melhor saúde e maior imunidade. Beba o suco de limão na manhã ou antes do almoço. Dilua em um copo de água e não adicione açúcar refinado. Framboesas: As framboesas é um dos melhores Alimentos Pra Conservar seus Rins Saudáveis, visto que as framboesas contêm ácido elágico que neutraliza os radicais livres perigosos no corpo humano. Abundantes médicos especialistas recomendam framboesas pra pacientes com doença renal em diálise e transplante. A cor vermelha sinaliza que estas bagas contêm antocianinas, e também são uma interessante fonte de fibra dietética, Vitamina C, Manganês e folato. As framboesas também são úteis na precaução do desenvolvimento de células cancerígenas.



  • Um/três de xícara de amêndoas sem sal

  • Evitar bebidas gaseificadas e com sódio


  • Óleo de Palmiste

  • este post
  • Dieta da sopa para emagrecer ligeiro (sopa emagrecedora)

  • Auxílio a eliminar gordura e perder peso

  • Como melão, abacaxi e mamão

  • Hábitos não saudáveis, como o exagero de tabaco e o consumo de álcool, necessitam ser evitados

  • Recomendada Navegação
  • 1 - Frutas Amarelas


Batata Açucarado Roxa: A batata adocicado roxa é uma legal opção de Alimentos Pra Preservar seus Rins Saudáveis, uma vez que como mencionado previamente, insuficiência renal está intimamente relacionada com a diabetes. E o diabetes está conectado a maus hábitos alimentares e à obesidade. Deste jeito, caso seja obeso, seus rins são capazes de ficar afetados. Por esse fato, os pesquisadores realizaram experimentos alimentando ratos de laboratório obesos com batatas-doces roxas e constataram que ajudaram pela redução da inflamação e o peso corporal. Isso, por sua vez, poderia auxiliar pela prevenção da disfunção renal.


Mirtilos: Os mirtilos são embalados com antioxidantes que ajudam na limpeza das toxinas do corpo. Eles são repletos de nutrientes que conseguem apagar a inflamação. Os pesquisadores descobriram que os mirtilos poderiam ajudar pela inibição das vias de sinalização que levam à insuficiência renal em animais com síndrome metabólica. Sendo assim, adicione em seu café da manhã para perder peso e proteger seus rins. Morangos: Os Morangos são uma rica referência de antioxidantes, Vitamina C, Manganês e fibras. Eles têm propriedades anti-inflamatórias e anticancerígenas e são uma boa escolha para um coração e rins saudáveis. Todavia, tua cooperação para melhorar a saúde renal é contestada.


Logo, responda com seu médico antes de consumi-los. Cerejas: As cerejas são uma rica referência de antioxidantes e fitoquímicos que ajudam a socorrer o coração e os rins. Consumindo-os todos os dias ajuda a apagar a inflamação no corpo humano, essencialmente nos rins. Uvas Vermelhas: As Uvas vermelhas são carregadas com um composto polifenólico natural conhecido como resveratrol, que oferece vários proveitos pra saúde, como aprimorar a saúde do coração e socorrer os rins. O resveratrol auxílio no melhoramento das lesões renais, como lesões de isquemia-perfusão, lesões induzidas por drogas, nefropatia diabética, etc. Deste modo, consuma Uvas vermelhas em quantidades adequadas para ampliar a saúde de seus rins.



Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *